quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Julgamento de acusados de matar advogado será nesta quinta-feira

 Expedido José e Lucas Daniel são dois dos acusados da morte do advogado Antônio Carlos.
O júri popular de quatro acusados de participação na morte do advogado Antônio Carlos de Oliveira, assassinado a tiros em maio de 2013, será realizado nesta quinta-feira (11), no Fórum Miguel Seabra Fagundes. 

Vão a julgamento Lucas Daniel André da Silva, o “Luquinha”, que confessou ser o autor dos disparos; Expedido José dos Santos, apontado como mandante do crime; o sargento da PM Antônio Carlos Ferreira de Lima, o Carlos Cabeção, que seria o articulador do assassinato; e Marcos Antônio de Melo Pontes, o Irmão Marcos, que teria dirigido o veículo no dia da morte. O caso ganhou grande repercussão e, inclusive, mobilizou a OAB-RN. 

O ex-presidente da Comissão de Advogados Criminalistas, Paulo César Ferreira Costa, acompanhou o caso na época e falou da importância da presença da OAB durante as investigações. “A OAB prestou total apoio à investigação, contribuindo com a Polícia Civil e acompanhando o caso de perto. 

O posicionamento da Seccional foi muito importante, pois passou segurança aos advogados e mostrou que a classe pode contar com o apoio da Ordem. Esse tipo de atitude inibe qualquer criminoso de praticar algum ato de violência contra um advogado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário