segunda-feira, 7 de julho de 2014

Missa celebra conquistas de movimento dos moradores de Barragem de Oiticicas

IMG_5741
Foi com uma missa celebrada pelos padres Erivan Primo e Ivanoff Pereira, que moradores de várias comunidades atingidas pela Barragem de Oiticicas, celebraram algumas conquistas, graças ao movimento criado pelos próprios moradores, com o apoio de vários segmentos, dentre eles a Igreja Católica, e que há 50 dias forçou a paralisação das obras da barragem, até que garantias e direitos das comunidades fossem resolvidos pelos governos Federal e Estadual.
A missa foi celebrada no local onde, diariamente moradores de Barra de Santana e de outras comunidades se concentram. Em sua pregação, Padre Ivanoff reforçou o compromisso da Igreja Católica com o movimento. “Vocês se lembram da reunião que participamos, há um ano na Igreja daqui? O que eu disse a vocês? Que a Igreja está ao lado de vocês, e vai continuar sempre”.
Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, o técnico do Seapac e um dos lideres do movimento, José Procópio de Lucena avaliou como positivo a realização do movimento, e elencou algumas conquistas até agora, como por exemplo o início dos pagamentos de indenizações, cujos processos se encontram em estado avançado; a escolha do Alto do Paiol como local a ser construída a nova Barra de Santana; o recebimento da carta dos moradores pela presidente Dilma Rousseff, dentre outros. Por Marcos Dantas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário