segunda-feira, 7 de julho de 2014

CBF irá reportar médicos ao Conselho Federal de Medicina

Neymar, do Brasil, sofre falta de Zuñiga, da Colômbia, em partida realizada na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira. Após o lance, Neymar deixou o campo com fortes dores nas costas, quebrou a vertebra e não joga mais a Copa do Mundo.

Em nota emitida nesta segunda-feira (7) a CBF informou que irá reportar ao Conselho Federal de Medicina os médicos que sugeriram tratamentos alternativos que permitiriam a Neymar jogar uma eventual final da Copa. 

Leia também:
Robinho vai ao Guarujá com os filhos para visitar Neymar
Comitê de Disciplina da Fifa não punirá Zúñiga por entrada em Neymar

Leia abaixo o comunicado emitido pela CBF:

"A CBF esclarece que o atleta Neymar, com fratura estável de apófise transversa de L3, com excelente prognóstico à sua vida de atleta, desde que a consolidação da mesma se faça no tempo que a boa prática médica requer, e que condutas açodadas colocam em risco sua vida futura como atleta conforme as propagadas em alguns informes de mídia, por colegas médicos, o que, óbvio, não muda a conduta da comissão médica da Seleção Brasileira.

As medidas da ética médica, que requer o caso, serão encaminhadas à análise do Conselho Federal de Medicina para os procedimentos cabíveis ao caso, ao nosso ver de extrema gravidade aos artigos de nosso código de condutas."

Em entrevista à TV Globo, o médico da Seleção, José Luiz Runco, descartou qualquer chance de Neymar atuar e chamou de "irresponsabilidade médica" o fato de profissionais cogitarem a hipótese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário