quinta-feira, 5 de junho de 2014

Henrique defende amplo debate sobre destino do Augusto Severo

O jornal Tribuna do Norte destacou na edição desta quarta-feira (04) o empenho do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, nos debates em torno do futuro do Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. Veja a íntegra da matéria:
Henrique pede participação popular
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), fez um apelo ao ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, para que nenhuma decisão sobre o destino do aeroporto Augusto Severo seja tomada sem que a população de Parnamirim seja ouvida. Ele sugeriu uma ampla discussão em torno do futuro da área e garantiu que o ministro foi sensível ao pedido.
“Eu falei com o ministro Moreira Franco que parasse qualquer entendimento em relação à destinação dessa área. Parnamirim tem que ser ouvida sobre o que vai ser feito”, disse o deputado, lembrando que a área foi durante muito tempo um instrumento do desenvolvimento e crescimento do município e que recentemente o governo gastou R$ 16,4 milhões com a ampliação e reforma do local.
“Não é apenas a questão dos taxistas e de pessoas que trabalham no aeroporto, mas da própria cidade que teve no aeroporto um instrumento de crescimento. Vamos fazer um grande debate em Natal nos próximos dias para discutir o que fazer com essa belíssima área, onde o Estado gastou mais de R$ 40 milhões na sua ampliação e que agora poderá ser aproveitado para múltiplas funções do interesse de Parnamirim, de Natal e do Rio Grande do Norte”, disse o presidente da Câmara.
Desde o último sábado, todos os voos domésticos com destino a Natal estão desembarcando no aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Na solenidade que marcou o voo inaugural do Aeroporto Governador Aluízio Alves, Henrique lembrou que no ano passado o aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, recebeu 2,2 milhões de passageiros. A capacidade do Aeroporto Aluízio Alves é de 6 milhões de passageiros. Essa capacidade deve ser expandida para 11 milhões em 2024.
O terminal de cargas do novo aeroporto, por sua vez, tem área de 4 mil m² - com possibilidade de ser expandida para 40 mil m² - e capacidade de 10 mil toneladas por ano. No Augusto Severo, a área do terminal de cargas era de 2.500 m² e capacidade para entre 5 mil e 6 mil toneladas / ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário