quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dono do Pânico vira concorrente do UFC e vai promover luta na TV

                                 Nildo Katchal e Rayner Silva em recente evento de MMA da Jungle Fight

As lutas da UFC na Globo vão ganhar um concorrente em 2015. Maior liga de MMA (artes marciais mistas) da América Latina, com 585 atletas, a Jungle Fight negocia com redes abertas um contrato para a transmissão de 12 lutas nacionais no ano que vem. O pacote foi oferecido a todas as redes, mas Record e Band se mostraram as mais interessadas. As negociações com a Band estão avançadas.


Quem está por trás das negociações é o empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente das rádios Jovem Pan e dono da marca Pânico na Band. Tutinha se associou a Wallid Ismail, presidente da Jungle Fight, e ao empresário Pedro Assunção, para levar o campeonato para a TV aberta.

"Estamos indo para a TV aberta para sermos líderes de audiência. Vamos concorrer com a Globo", diz Wallid Ismail. Ex-campeão brasileiro de jiu-jítsu e mundial de vale-tudo, Ismail diz que as transmissões dos eventos Jungle Fight pelos canais Sportv sempre lideram a audiência na TV paga.

A permanência do Jungle Fight no Sportv em 2015, no momento, está indefinida. Por isso o interesse da liga em se tornar um evento de TV aberta.


Wallid Ismail diz que o número de eventos do Jungle Fight irá subir em 2015 dos atuais 18 para 24 anuais. Desses, 12 serão exclusivos da TV aberta e 12, da TV por assinatura. As lutas serão promovidas em datas distintas das do UFC, para não haver concorrência direta pelo mesmo público. 

Por DANIEL CASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário