quinta-feira, 5 de junho de 2014

Com ajuda de William Bonner, Patrícia Poeta explica sua ‘gafe’ no “Jornal Nacional”

Patrícia bufando na segunda-feira. Foto: Reprodução
Parem as máquinas. O "Jornal Nacional" resolveu quebrar a seriedade conhecida para explicar um fato que caiu nas graças dos internautas: Patrícia Poeta bufando, o que foi entendido como gafe, na última segunda-feira. A explicação durou cinco minutos (!) e ocorreu logo no começo do jornal. Patrícia, que está em Teresópolis acompanhando a Seleção, entrou no ar ao lado de Galvão Bueno e ouviu William Bonner lhe fazer alguns e elogios e concluir o galanteio assim: " Você é uma mulher de sorte porque de todos aqueles exercícios bem esquisitos que você faz de fonoaudiologia, você foi flagrada fazendo o menos esquisito deles e ficou ótimo, tranquilo". Foi a deixa para a moça, um tanto sem graça, se explicar.

"Ah, é, você achou o menos pior? Tem uns piores meus, tem umas caretas que a gente faz, mas, olha, o Galvão também faz uns exercícios aqui bem engraçados". O locutor esportivo confirmou: "Faço há muitos anos. Antes de toda transmissão. Se o telespectador pudesse ver agora, cinco minutos atrás, estava bem engraçado". A conversa foi além. William comentou: "Eu sei como é. Eu faço os exercícios também por ordem da nossa fonoaudióloga. É o aquecimento vocal, é obrigatório na nossa profissão. Só que eu faço na carro vindo para o trabalho ou trancado na minha sala. A Patrícia, não, ela faz aqui na bancada e ao seu lado, né, Galvão?. Agora, explica por que você fez isso no ar? Foi para inovar ou foi o famoso delay?".
Patrícia explicou:"Foi o delay, um atraso no áudio, no vídeo que a gente tem. A gente imaginou que estivesse no comercial e aproveitei para fazer um pouquinho do meu exercício fonoaudiólogo". Galvão disse ter achado engraçado a cena e Bonner, então, relembrou outro fato: o empurrão que ele deu em um produtor no ar. "No ano passado, foi engraçado comigo. Eu estava com você, Galvão, na Copa das Confederações. Um colega nosso foi acertar seu microfone, eu botei a mão nele e já estava no ar. Entrei para história como apresentador que empurrou o colega no ar", concluiu. A conversa, terminou com o jornalista fazendo um exercício vocal. Ele voltou a repetir o gesto no final do jornalístico, mas não conseguiu reproduzir a bufada de Patrícia na segunda-feira (aliás, nem ela conseguiu se repetir!).
Tudo muito lindo e engraçado, mas ficou a sensação de que jornalístico se explicou demais. Também foi estranho, a produção não ter decidido fazer isso na terça-feira, um dia depois do ocorrido. Bonner até explicou que por conta do jogo a Seleção Brasileira contra o Panamá não havia dado tempo para contar o que realmente havia acontecido com sua colega. De qualquer maneira, o melhor foi o seguinte: a descontração com que o assunto foi tratado. Para que sofrer? Erros acontecem e assumi-los faz parte do jogo. Veja um trecho da explicação aqui
Por  | Em Off 

Nenhum comentário:

Postar um comentário