sexta-feira, 13 de junho de 2014

Chile faz o simples e vence a Austrália pela Copa do Mundo

Do R7
O Chile é uma das seleções que são candidatas a ser surpresa na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (13) o time fez a sua estreia no Mundial e começou com o pé direito. O duelo, que não foi tão fácil, quanto se imaginava, terminou 3 a 1 para o Chile contra a modesta Austrália, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Um dos momentos que mais chamou atenção no confronto foi durante a execução do hino nacional chileno. Após a paralisação do hino, os torcedores do Chile continuaram cantando à capella, em um momento parecido com o que a seleção brasileira viveu nesta quinta (12).
O Chile começou com tudo, abrindo o placar logo no começo da partida. O primeiro gol do jogo saiu dos pés do atacante Alexis Sánchez. Minutos depois, foi a vez do meia Valdívia deixar o seu com um bonito toque de fora da área. Ainda na primeira etapa, a Austrália diminuiu com gol do meia-atacante Tim Cahill, de cabeça, que é a sua especialidade. O terceiro e derradeiro gol chileno na Copa do Mundo saiu apenas no segundo tempo e dos pés do meia Jean Beasejour, em um chute de fora da área, que superou o goleiro Matt Ryan.
Com o resultado, o Chile ocupa a segunda colocação do Grupo B, atrás apenas da Holanda, por conta do saldo de gols. A Austrália está na terceira colocação e a Espanha, atual campeã, é a lanterna da chave.
Na próxima rodada, a Austrália recebe a Holanda, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 18 de junho, às 13h. Do outro lado, o Chile terá a missão de enfrentar a Espanha, que foi humilhada nesta sexta, no estádio do Maracanã, também no dia 18 só que às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário