sábado, 14 de junho de 2014

Alunos são premiados na 9ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Alunos são premiados na 9ª Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
Geraldo Eloi de Souza Filho, Arthur de Assis e Almeida Teixeira Bastos e Darlan Gabriel de Medeiros Macedo, alunos do IFRN Campus Currais Novos, foram premiados pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas– OBMEP 2013.
A cerimônia de premiação aconteceu na última segunda-feira (09), em Natal- RN. Elionardo Rochelly Melo de Almeida, professor de Matemática e Coordenador de Apoio Acadêmico do Campus Currais Novos, acompanhou os medalhistas durante o evento. Geraldo Eloi foi contemplado com uma medalha de Bronze, enquanto Arthur de Assis e Darlan Gabriel receberam medalhas de Prata.
Geraldo declara: “Bom, eu já esperava esse resultado. Tinha a certeza que estava sendo bem instruído, pois já participava de um curso de matemática oferecido pela própria OBMEP. Sinto-me satisfeito entre aspas, pois gostei de ter sido premiado com uma medalha de bronze, mas quero melhorar meu desempenho cada dia mais. Por isso, pretendo continuar me dedicando às provas da OBMEP. Sempre tive facilidade com matemática e foi por causa dela que optei por cursar Informática no IFRN. O Instituto vem me ajudando no tocante ao aprendizado de qualidade e alto nível, com certeza. Creio que a partir do IFRN, vou poder aprimorar minhas habilidades, não só em matemática, mas em muitas outras áreas”. 
Os três alunos cursam o Técnico Integrado em Informática. Arthur e Geraldo estão no 2° ano e Darlan no 1º, ele fez a prova da OBMEP quando estudava na Escola Estadual DrJosé Gonçalves De Medeiros (Acari- RN).
É extremamente importante que alunos continuem participando de olimpíadas como a OBMEP. Além de testar o aprendizado, faz com que o aluno se sinta motivado a estudar mais para obter melhores resultados. A medalha é apenas simbólica, mas a conquista de uma boa colocação será lembrada por toda a vida.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Fonte: Portal do IFRN de Currais Novos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário