segunda-feira, 12 de maio de 2014

Walter Alves cobra retorno do vestibular da Uern para Caraúbas

Walter Alves O deputado estadual Walter Alves (PMDB) protocolou um requerimento, nesta terça-feira (6), cobrando do Governo do Estado do  processo seletivo vocacionado (vestibular) do Núcleo Avançado de Educação Superior da Universiade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) de Caraúbas.
De acordo com o parlamentar,  o pleito se justifica pela importância da existência do Núcleo para toda a região Oeste. O núcleo atendente aos munícipes de Olho D’água do Borges, Campo Grande, Umarizal, Apodi, Gov. Dix-Sept Rosado, Upanema,  Patu, Felipe Guerra e Janduis.
“A instituição vem consolidando em Caraúbas o acesso à educação superior. Já são 12 anos de existência formando mais de 400 alunos. São pessoas que se qualificaram e que tiveram mais oportunidades de emprego e renda. A retomada do processo seletivo é um pleito da população de toda a região”, destacou.
O requerimento será encaminhado ao reitor da Uern, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, com cópia para a governadora Rosalba Ciarlini para que ambos adotem as medidas necessárias para atender o pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário