terça-feira, 20 de maio de 2014

Seminário discute integração do Curso de Medicina com a comunidade caiconse‏

A Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ceres Caicó, estão realizando o II Seminário de Integração Ensino-Serviço-Comunidade para o Curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

O evento iniciou nesta segunda-feira (19), no Hospital de Oncologia do Seridó – Liga contra o câncer, e contou com a presença da vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, Secretário de Saúde, Galvão Freire, Coordenador do Curso de Medicina, George Dantas, profissionais de saúde e a comunidade.
“Esse é um curso que passa pelas vertentes de Caicó, Currais Novos e Santa Cruz e precisamos estar, cada vez mais, discutindo com professores, gestores e a comunidade para buscarmos essa integração. Para que esse curso aconteça na sua plenitude, da forma que foi pensado, precisamos de parceiros e toda a comunidade”, disse Fátima Ximenes, Vice-reitora da UFRN.
Com quarenta alunos inicialmente, o Curso de Medicina Multicampi da UFRN vai funcionar em sua primeira fase nas dependências do Hospital de Oncologia, em Caicó, e já conta com 19 professores do quadro efetivo da instituição. As matriculas para os alunos da primeira turma deve seguir o calendário do Sisu e da própria Universidade.
“Através dessa integração desde o inicio do curso é que podemos saber quais são as reais necessidades, tanto da saúde do Município quanto do próprio curso de medicina. Desde o primeiro dia de aula esses alunos já vão atuar nas Unidades Básicas do Município, por isso precisamos está presentes em todas as discussões que serão sempre para beneficiar a população”, explicou o Secretário Galvão Freire. 
Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de Caicó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário