sexta-feira, 30 de maio de 2014

Saiba como foi o Dia do Desafio 2014

O Dia do Desafio acontece todos os anos às quartas-feiras, e não é por acaso. Queremos mostrar que se as pessoas conseguem sair da rotina e dedicar pelo menos 20 minutos a uma atividade corporal em pleno meio de semana, todo dia é possível.

Por isso é que esta quarta-feira amanheceu movimentada no Brasil todo. Vinte e quatro Estados do país aderem neste dia 28 ao Dia do Desafio, e mais de 1.900 cidades estão inscritas. Ao todo, são 23 países envolvidos na campanha.
Em São Paulo, que este ano compete com a cidade de Curitiba, a movimentação é grande. Todas as Secretarias da cidade estão unidas neste dia pela mesma causa – Educação, Meio Ambiente, Saúde, Transporte, entre outros. A campanha está sendo difundida por escolas, academias, universidades, empresas, instituições parceiras, ONGs, fundações e por participantes autônomos das formas mais diversas. 
A Companhia do Metropolitano de São Paulo, por exemplo, participa este ano com 9 estações, que terão oferta de atividade física durante o dia todo. No metrô Sé, por exemplo, o de maior circulação na capital, o público poderá participar de atividades de dança e kinect.
Todas as 33 unidades do Sesc da capital oferecem atividades em suas unidades desde a parte da manhã até o final do dia. Tem exercício para todos os públicos, preferências e necessidades, incluindo atividades teóricas. As demais unidades regionais do Sesc dos outros Estados também estão participando. O Rio Grande do Sul, único Estado brasileiro que conseguiu 100% entre os seus municípios, produziu um cartaz para mostrar o envolvimento dos gaúchos na campanha (confira na imagem abaixo). Por lá, as atividades são as mais diversas, e tem até Esgrima Paralímpica, no Centro de Treinamento Esportivo de Porto Alegre. Clique aqui e veja as imagens.
Além do Brasil, os demais países do Continente Americano também estão engajados na proposta de fazer as pessoas se movimentarem. Na Colômbia, Bogotá e Medellín são alguns dos mais ativos, e apesar das baixas temperaturas registradas por lá neste dia 28, não deixaram de registrar sua participação por meio de fotos, cartazes produzidos pelas escolas e mensagens espalhadas pela internet. Usando a hashtag #MuéveteBogotá, o Instituto Distrital de Recreación y Deporte (IDRD), de Bogotá, compartilhou dezenas de imagens da campanha na cidade, que teve atividades como apresentações de dança, bicicleta, corrida, ginástica para a terceira idade e recreação para as crianças.
A movimentação do Dia do Desafio está também nas redes. Desde o primeiro período do dia, recebemos centenas de fotos de participantes querendo registrar suas ações. Selecionamos algumas para você conferir como está sendo a difusão da campanha pelo mundo afora.
Para acompanhar como o mundo está se mexendo hoje, curta a página do Dia do Desafio e acompanhe a hashtag #DiadoDesafio. Aindá tempo de movimentar o dia de hoje, não fique de fora!
  
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário