segunda-feira, 12 de maio de 2014

Prefeita de Ouro Branco reuniu-se com representantes da Secretaria de Recursos Minerais

drafatima_fapern
A prefeita de Ouro Branco Drª Fátima Araújo reuniu-se com representantes da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte, o Diretor Presidente Emanoel Márcio Nunes, o Coordenador de Projetos Everton Maciel Costa, o Coordenador de Recursos Minerais, Dr Genildo Santos, e o Engenheiro de Minas da SEEC Cornélio Benévolo Xavier, para tratar de assuntos relacionados à licença de operação para funcionamento da Serra do Poção.
Em conversa com os representantes, foi apresentada toda a situação da Serra do Poção e das instituições que exploram recursos minerais ali. Dentre outras, foi informado que a exploração estava sendo homologada sob licença provisória para propósito de continuidade enquanto era feita a regularização das atividades na serra. 
Esta licença venceu no dia 26 de abril, sem que tivesse podido serem cumpridos os requisitos para a regularização da exploração. Por isso, faz-se necessário ser feita uma nova solicitação de licença, desta vez chamada Licença de Operação, para que a exploração seja feita dentro de toda a lei.
Em contato com a prefeita Drª Fátima, ela informou que busca agilizar ao máximo o processo de concessão desta licença. Informou ainda que está esperando para terça-feira próxima a vinda dos representantes da FAPERN ao município, para dar continuidade ao processo.
Bala de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário