quarta-feira, 14 de maio de 2014

Maldição persiste e Sevilla vence a Liga Europa

     Jogadores do Sevilla comemoram a terceira conquista da Liga Europa / Giuseppe Cacace / AFP  


Sevilha faz 4 a 2 nos pênaltis no Benfica, que continua sem vencer na Europa desde 1962

Bicampeão da Europa com o Benfica em 1961 e 1962, o treinador húngaro Béla Guttmann disse após ser demitido do clube, em 1963: “sem mim, nem em 100 anos o Benfica conquistará uma taça continental”. Desde então foram sete finais e nenhum título para os portugueses. Favoritos, os encarnados esperavam acabar com essa maldição nesta quarta-feira contra o Sevilla, pela Liga Europa, mas o time espanhol acabou vencendo nos pênaltis e levantando a taça pela terceira vez.


O resultado também mostrou a boa fase dos clubes espanhóis na Europa. Em todas competições, ele só perderam ou foram eliminados por outro espanhol. Não à toa, dois deles fazem a final da Liga dos Campeões, Atlético de Madri e Real Madrid. Com a derrota o Benfica também se torna o primeiro clube a perder duas finais seguidas de Liga Europa.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio na primeira etapa. No segundo tempo o time português foi à frente e dominou as ações, por pouco não chegando ao gol.  Com o empate no tempo normal, o jogo foi para prorrogação, que continuou com ritmo muito forte a as duas equipes criando chances de gol.

Na segunda etapa da prorrogação o cansaço falou mais alto e pouco de futebol, foi mostrado. Assim a decisão foi para as penalidades. O goleiro do Sevilha Beto então se sagrou herói ao defender duas cobranças, de Cardozo e Rodrigo, Na última cobrança Gameiro marcou e definiu o 4 a 2. Festa espanhola em Turim, palco da grande final.

Da Redação noticias@band.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário