quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mais de trezentas famílias do Seridó têm acesso a tecnologias sociais

O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) entregará 368 tecnologias sociais (barreiros-trincheira, barragens subterrâneas, cisternas de placa, cisternas-calçadão e cisternas de enxurrada) a igual número de famílias de comunidades das cidades de Cerro-Corá, Lagoa Nova e Bodó, dia 16 de maio, às 19 horas, na comunidade Baixa Verde, em Cerro-Corá. Quando se coloca uma média de 5 pessoas por família, significa acesso à água e alimentos para mais de 1.800 pessoas.

A celebração será presidida pelo Administrador Diocesano de Caicó, Pe. Ivanoff da Costa Pereira.

Na comunidade de Bodó, 170 famílias estão tendo acesso às cisternas de primeira água (P1MC), construídas com recursos da Fundação Banco do Brasil (FBB). Em Cerro-Corá e em Lagoa Nova, são 198 famílias (99 em cada) que têm acesso às cisternas de segunda água (P1+2), com recursos da PETROBRAS, programa destinado à produção de alimentos e criação de pequenos animais. 

Segundo o coordenador do programa, Damião Santos, os 19 barreiros-trincheira já estão cheios, assim como a barragem subterrânea de dona Teresinha Moura e Edmilson Vicente. “Dona Teresinha já está produzindo hortaliças com a água da barragem subterrânea. Outras famílias, que tiveram acesso a outras tecnologias, também já produzem hortaliças e vendem os produtos nas feiras ”, afirma Damião Santos.  

Fonte: Seapac RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário