quinta-feira, 29 de maio de 2014

Fátima participa de debate sobre definição dos cursos para unidades do IFRN de Parelhas e Lajes‏

Debater os cursos que serão ofertados nas unidades do IFRN em Parelhas e Lajes (cujas obras seguem em ritmo acelerado) levando em consideração as potencialidades de cada localidade é o objetivo de duas audiências públicas que a deputada federal Fátima Bezerra (PT) vai participar nesta quinta-feira (29), em Lajes, e na sexta-feira (30), em Parelhas, ambas coordenadas pelo reitor do IFRN, professor Belchior Rocha.
As obras da unidade em Parelhas, no valor de R$ 6 milhões, seguem dentro do cronograma previsto, com 70% do prédio principal construído, e previsão de entrega do prédio central é até o mês de dezembro. As aulas provavelmente terão início no primeiro semestre de 2015, e atenderá cerca de 1.200 alunos do município de Parelhas, Santana do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Equador, Jardim do Seridó, Acarí e parte da Paraíba.
A unidade em Lajes vai atender também os municípios Afonso Bezerra, Angicos, Caiçara do Rio do Vento, Fernando Pedroza, Jardim de Angicos, Pedra Preta, Pedro Avelino, e região.
 Prefeito Francisco visita obra do IFRN de Parelhas
Em tempo
A expansão da educação profissional é uma luta antiga da deputada Fátima que vem desde o governo do presidente Lula. Vale lembrar que antes de 2003 o RN contava com apenas duas unidades, o Campus Central em Natal e outra em Mossoró. Agora, com mais essas duas novas unidades o RN chegará à marca de 21 unidades do IFRN, tornando-se um dos estados mais bem contemplado no plano de expansão da educação profissional, iniciado no governo Lula e que tem continuidade no governo da presidenta Dilma.
Com base em estudos de viabilidade técnica realizados pela reitoria do IFRN, a deputada Fátima apresentou projeto de indicação propondo a ampliação do instituto com mais oito unidades. Além de Parelhas e Lajes, cidades que estavam incluídas no projeto, foram solicitadas unidades também para Mossoró, Umarizal, Alexandria, São Miguel, Touros e Jucurutu. “Fico muito feliz em ter contribuído junto ao governo Dilma para a realização do sonho de Parelhas e Lajes que é ter a sua escola técnica. A luta continua para que a expansão da educação profissional possa chegar a todo o Rio Grande do Norte”, reforça Fátima.
Fotos: Prefeitura de Parelhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário