terça-feira, 20 de maio de 2014

Empresa INCIBRA apresenta Plano de Mobilização Social ao Comitê de Coordenação em Jardim do Seridó‏

Prosseguindo com as atividades de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Jardim do Seridó, técnicos da empresa INCIBRA – Inovação Civil Brasileira – Projetos e Serviços Técnicos Ltda vencedora da licitação do COPIRN (Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte) visitaram o município, onde realizaram a apresentação e entrega do Plano de Mobilização Social ao Comitê de Coordenação.

O encontro aconteceu no Auditório Mestre Galinho com a presença de representantes da FUNASA, COPIRN, secretários municipais, vereadores e sociedade civil organizada deste município. Na ocasião ficou acordado que os integrantes do Comitê de Coordenação estarão se reunindo essa semana para fazer a leitura, analise e avaliação do produto em discussão para que depois seja marcado um novo encontro com os técnicos da empresa INCIBRA para aprovação do Plano de Mobilização Social da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico de Jardim do Seridó.

Após a aprovação do Plano de Mobilização Social pelo Comitê de Coordenação serão realizadas as ações que estão traçadas dentro deste plano, como por exemplo, às atividades voltadas para saneamento básico (Água, Esgotamento Sanitário, Limpeza e Manejo dos Resíduos Sólidos), meio ambiente e oficinas socioeducativas, abordando temas que a sociedade civil está passando, como drogas e álcool, além de trabalhar com a prevenção de verminoses.  

A coordenadora social do plano, Hilder Line de Oliveira aproveitou a oportunidade para informar ainda que a empresa já começou a realizar visitas às comunidades rurais e entrevistas com a população da cidade. “Visitar a área rural é de extrema importância para que a gente conheça o perfil dos problemas que elas enfrentam. Desde já também pedimos a colaboração das pessoas para que sejam fiéis nas respostas dos questionários e deste modo podermos diagnosticar todos os problemas e traçar medidas e estratégias para a solução dos mesmos”, declarou Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário