quinta-feira, 22 de maio de 2014

Dom Antonio chegará a Caicó hoje (22) para posse no sábado

  

O  sétimo bispo de Caicó, dom Antonio Carlos Cruz Santos, chegará à sede da diocese hoje (22), por volta das 18h, acompanhado pelo seu pai Hermínio, a irmã Maristela Santos e confrades da Congregação do Sagrado Coração. 
A posse acontecerá no próximo sábado (24), às 17h. Nesta sexta-feira (23), às 19h30, dom Antonio se reunirá com autoridades da região, no Centro Pastoral Dom Wagner.
“Ele chegará a Caicó com o Mandato Pontifício, assinado pelo papa Francisco, que será apresentado ao Colégio de Consultores. E se dará a sua posse. A cerimônia começará às 17h, partindo em procissão do Santuário do Rosário para a Catedral de Sant’Ana, onde dom Antonio vai se paramentar para o rito de posse e missa em ação de graças. E nós devemos acolhê-lo como muito alegria, para que se sinta em casa”, explicou o administrador diocesano, padre Ivanoff da Costa Pereira.

Presenças
As representações das câmaras municipais e prefeituras da região da região já começaram a confirmar presenças, além da governadora Rosalba Ciarlini e de representantes da bancada federal como a senadora caicoense Ivonete Dantas. 
Da Assembleia Legislativa, já confirmaram a participação na cerimônia de posse de dom Antonio os deputados estaduais Vivaldo Costa e Walter Alves.
Religiosos
Mais de vinte bispos do Regional Nordeste II da CNBB também marcarão presença na posse de dom Antonio, além de centenas de religiosos do Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraíba e Pernambuco. 
Por Alexandre Costa 
Rádio Rural AM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário