sexta-feira, 30 de maio de 2014

Docentes da Uern iniciam campanha salarial 2014 e se reúnem em assembléia

A Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) deu início à campanha salarial 2014. O primeiro passo das discussões foi dado em uma assembleia realizada na manhã de ontem, 29, na sede da instituição.
A pauta de reivindicações inclui a busca pela reposição salarial dos docentes em cumprimento ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria, a defesa da melhoria estrutural na universidade que compreende a conclusão de obras paradas nos campi e núcleos e reestruturação das obras que já estão prontas.

O presidente da Aduern, Valdomiro Morais, descartou falar em greve neste momento. “A campanha está só começando. Estamos abrindo o diálogo inicial com a categoria, para em seguida tratar com a Reitoria e Governo do Estado. Esperamos que o canal de comunicação seja estabelecido”, disse.
O próprio reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, compareceu à reunião. “Estou aqui como professor e associado. Fico contente com a pauta de reivindicações apresentada que poderiam ter bem mais itens, mas da forma como está representa bem os anseios da categoria”, disse, prometendo estar aberto às conversas.
O resultado oficial da assembleia foi levado ao reitor ainda ontem no período da tarde. A pauta reivindicatória foi construída previamente por uma comissão formada por professores, que detalharam as principais bandeiras da categoria para este ano.
O documento desenvolvido pelos docentes enfatiza a necessidade de melhorias nas condições de trabalho e estrutura da universidade. A pauta destaca a conclusão das obras paralisadas – Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), Campus de Natal, campus de Caicó -, realização emergencial de concurso público para docentes e técnicos administrativos, além da recuperação das construções do Campus Central, como pontos fundamentais da campanha a ser realizada neste ano. Por Gazeta do Oeste 

Nenhum comentário:

Postar um comentário