terça-feira, 20 de maio de 2014

Corpo de Josino é sepultado com honras militares

O arcebispo metropolitano de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, celebrou a missa de corpo presente pelo procurador geral do Estado, Miguel Josino Neto, na Escola do Governo, no Centro Administrativo. “O Estado do Rio Grande do Norte se volta para este momento, no qual realizamos essa despedida tão brusca deste nosso irmão”, disse ele, que prosseguiu na homilia: “Tenhamos um sentimento de esperança e consolação independentemente de qualquer credo religioso, de vivermos a dimensão transcendental da nossa vida, mas tenhamos diante de Deus esse sentimento de esperança e de consolação.

A missa em ação de graças pela alma de Miguel Josino começou às 15:20, terminou depois de uma hora, mas o cortejo só saiu às às 17:24, com o corpo sendo carregado em aberto do Corpo de Bombeiros e batedores do Esquadrão Águia da Polícia Militar do Rio Grande do Norte até o cemitério Morada da Paz, em Emaús.



A Governadora Rosalba Ciarlini falou na despedida de Miguel Josino Neto, ocasião em que também falaram víúva Karla Motta e o irmão Sebastião Leite.   “Estamos unindo os nossos corações, orações e pensamentos para ter forças. Miguel deixou lições intensas que ficaram em sua passagem entre nós. Sua inteligência, responsabilidade e serviços deixaram marcas que não irão se apagar. Obrigado a Deus por ter nos dado a oportunidade de ter a sua companhia”, disse a governadora.

Por volta das 18 horas, o corpo de Josino chegou ao cemitério Morada da Paz, Parnamirim, baixando à sepultura às 18:15, depois de orações como Ave Maria e Pai Nosso feitas por amigos e parentes. A guarda da Marinha do Brasil levou o caixão até o local do sepultamento, uma honra concedida ao pai do falecido procurador, Sebastião Leite que participou da Marinha Mercante, enquanto o filho foi membro da Sociedade da Marinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário