quinta-feira, 29 de maio de 2014

Caicoenses esperam conquistar o tricampeonato no Dia do Desafio 2014

O resultado será divulgado no dia 30 de maio pelo site do evento

Rumo ao tricampeonato, os caicoenses se mexeram muito nesta quarta-feira (28/05). A programação do Dia do Desafio, evento de incentivo a prática de atividades físicas, realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc, começou cedo e mobilizou muita gente. Já bem cedinho, às 5h da manhã, era possível ver pessoas correndo, caminhando ou fazendo alongamento.

Pela manhã, na Ilha de Sant’Ana, 300 soldados do exército participaram do evento através de uma corrida de 5km, em um percurso de ida e volta do batalhão à Ilha. “Pelo terceiro ano consecutivo estamos aqui para ajudar nossa cidade a conquistar o título no evento”, destacou o soldado Ronaldo Silva.















“Nós que fazemos o Sistema Fecomércio, Sesc, ficamos muito felizes em ver de perto o envolvimento da população nesse Dia do Desafio. É uma maratona de atividades físicas que pude conferir em Caicó e Currais Novos”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Em todo lugar de Caicó tinha gente fazendo ginástica, alongamento, dançando, a ordem do dia era não ficar parado. Mesmo para quem não podia se exercitar em locais públicos, a equipe de professores do Sesc e professores parceiros visitaram várias empresas da cidade conclamando a todos para darem uma pausa e se exercitarem. Também teve atividade física nos hospitais, colégios, creches, asilos.

Para quem estava em casa era só sintonizar as rádios e ouvir as orientações dos professores sobre como se exercitar corretamente. Foi um dia diferente e especial, totalmente dedicado à prática esportiva. Todos eram conclamados através de um trio elétrico que circulava pela cidade a se mexerem e ajudarem à cidade a conquistar o tricampeonato na competição frente à cidade de Cajicá (Colômbia), concorrente de Caicó no Dia do Desafio.

Para o sucesso do evento, o Sesc contou com parcerias importantes, destacadas pela diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral. “Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó, o Sindicato do Comércio Varejista local, à CDL, a nossa equipe maravilhosa do Sesc, e a população que mais uma vez abraçou o evento”.  conclui Jeane. O resultado do Dia do Desafio será divulgado na sexta-feira (30/05) pelo site www.diadodesafio.com.br.

Dia do Desafio no RN

Este ano, além de Caicó, o Dia do Desafio aconteceu em Currais Novos e Mossoró, que competiram com as cidades de Jucás (CE) e Teresina (PI).Nos dois anos anteriores em que participou do projeto, o RN, representado por Caicó, foi campeão. Em 2012, ganhou de Limón Centro, na Costa Rica, e, em 2013, o bicampeonato foi conquistado em cima da cidade de Telas, em Honduras.  

Sobre o Dia do Desafio
 
Criado no Canadá em 1980, o Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira de maio, tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.  É coordenado pelo Sesc SP e promovido mundialmente pela The Association for Internacional Sport for All (TAFISA). Envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos em mais de 20 países americanos.

Em 2014, o Dia do Desafio chega a sua 20ª edição – e 3ª no RN. Desde 2013, o evento é uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar erradicar o sedentarismo no país  por meio da prática de atividades físicas até o ano de 2016, quando serão realizados os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (RJ).

Por Kelly Maia 
e Lorena Gurgel 
Assessoria de imprensa do SESC RN 
Fotos: Anailza Viola 

Nenhum comentário:

Postar um comentário