terça-feira, 20 de maio de 2014

Caicó rumo ao tricampeonato no Dia do Desafio


A cidade representou o RN por dois anos consecutivos, conquistando o bicampeonato em 2013

Dia 28/05, os caicoenses vão mais uma vez suar a camisa. Rumo ao tricampeonato, Caicó participa pelo terceiro ano consecutivo do Dia do Desafio, evento realizado pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. A iniciativa, promovida desde 2011 no estado, estimula a prática de atividades físicas simultaneamente no mundo inteiro ao estabelecer competições saudáveis entre cidades. A que mobiliza mais pessoas, vence.

Para fazer bonito mais uma vez, os caicoenses terão pela frente à “rival”, Cajicá na Colômbia. Serão 16 horas de exercícios recreativos,hidrodance, torneios de futsal, jump, ginástica funcional, recreação, tudo de forma gratuita.

As atividades exclusivamente voltadas ao Dia do Desafio acontecem das cinco da manhã às nove da noite, no Sesc Seridó, Ilha de Sant’Ana, Centro Administrativo e principais praças da cidade.

A vasta programação conta com a parceria do Sindicato do Comércio Varejista local e  da Prefeitura Municipal de Caicó. Ambos se engajaram na elaboração das atividades, mobilizando suas equipes para integrar a programação e disponibilizando espaços para a realização dela.

Dia do Desafio no RN

Em 2014, o Dia do Desafio acontece, além de Caicó, nos municípios de Mossoró, que irá competir com a cidade de Teresina (PI), e de Currais Novos, cujo rival será a cidade de Jucás (CE).

Nos dois anos anteriores em que participou do projeto, o RN, representado por Caicó, foi campeão. Em 2012, ganhou de Limón Centro, na Costa Rica, e, em 2013, o bicampeonato foi conquistado em cima da cidade de Telas, em Honduras.  

Sobre o Dia do Desafio

Criado no Canadá em 1980, o Dia do Desafio, realizado sempre na última quarta-feira de maio, tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e de atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades.  É coordenado pelo Sesc SP e promovido mundialmente pela The Association for Internacional Sport for All (TAFISA). Envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos em mais de 20 países americanos.

Em 2014, o Dia do Desafio acontecerá em sua 20ª edição – e 3ª no RN. Desde 2013, o evento é uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar erradicar o sedentarismo no país  por meio da prática de atividades físicas até o ano de 2016, quando serão realizados os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (RJ).

Serviço:
O quê? Dia do Desafio 2014
Quando? 28 de maio (quarta-feira), das 5h às 21h
Onde? Sesc Caicó, Ilha de Sant’Ana, Centro Administrativo, praças da cidade e outros locais públicos
PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário